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26 de outubro de 2017

Marketing para salão de beleza: 5 dicas para ter mais clientes?!

Você tinha o sonho de montar o seu próprio salão de beleza, trabalhou duro para abrir o próprio negócio e agora é só sentar e esperar os clientes aparecerem, certo? Errado. Para que a sua tão suada empresa prospere e sobreviva, é crucial realizar uma boa divulgação do seu estabelecimento e da sua marca. Afinal, tornar sua marca conhecida é importante para conquistar e fidelizar mais clientes.

p> Elaborar estratégias para conquistar um consumidor pode parecer um pouco trabalhoso, em um primeiro momento. Mas, com nossas oito dicas valiosas de como conseguir mais clientes através de ações de marketing, temos certeza que não será um mistério para você. Confira quais são as melhores opções para divulgar o seu salão de beleza!


1 – Esteja presente nas redes sociais

Não é segredo para ninguém: sites como Facebook e Instagram são ótimas ferramentas para exibir seu trabalho, além de gerar um ótimo buzz. Sua página precisa ter uma presença realmente profissional. Para isso, aí vão algumas dicas!

- Atenção para que a linguagem usada seja a ideal para seu público e a imagem que você deseja passar. Em geral, salões de beleza costumam usar uma linguagem mais intimista e próxima do consumidor.

- A identidade visual bem pensada e elaborada é fundamental para passar credibilidade e profissionalismo. Imagem de avatar e a imagem de capa da sua fanpage, por exemplo, precisam ter boa qualidade e não devem ser poluídas.

- Crie conteúdo relevante. Você pode compartilhar fotos de clientes satisfeitas, gravar vídeo de algum serviço, dar dicas de cuidados com o cabelo… O segredo é usar a criatividade. Naturalmente, conteúdos interessantes serão compartilhados, mas você ainda pode impulsionar ou patrocinar algumas postagens. Com opções de segmentação é possível chegar exatamente no público-alvo que você quer atingir.

2 – Distribua ímãs de geladeira, folders e cartões com a sua marca

Já reparou que todo mundo costuma guardar ímãs de geladeira com informações úteis para o dia a dia? Essa é uma tática que permite ao consumidor ter o número e o endereço do seu salão de beleza (ou outras informações) sempre visíveis. E pode ajudar a fidelizar quem já passou pelo seu estabelecimento ou, ainda, servir como meio de referência para quem quiser indicar o seu trabalho.

Imã de geladeira para agendamento de horario

Fonte: Raizler


Imã Memo Paper para anotações

Fonte: Raizler


Crie produtos magnéticos que chamem a atenção para o seu negócio e espalhe folders pela região do seu estabelecimento. Esta é uma das maneiras mais tradicionais de se abordar um cliente, justamente por ser bastante eficaz.

Entenda mais sobre como divulgar sua empresa usando ímãs de geladeira!


3 – Faça parcerias

Criar parcerias é uma ótima maneira de divulgação e muitas vezes pode ser feita por uma troca de serviços. Presentear ou mesmo negociar a divulgação com uma digital influencer pode garantir mais clientes através do relacionamento dela com seu público.

Cabeleireiro secando cabelo de mulher

Fonte: Hubify


Além disso, existe alguma outra empresa ou clube por perto que pode oferecer descontos especiais em parceria com você ou complementar o seu serviço? Seja criativo para enxergar as oportunidades!

4 – Tenha um diferencial

O que você oferece faz de novo ou diferente da concorrência? O mercado está cada vez mais apertado e por isto é o momento ideal para usar a criatividade e inventar coisas novas. Além de agradar e melhorar a experiência dos clientes, essa é uma maneira até de aparecer espontaneamente na mídia!

5 – Crie e participe de eventos

Eventos sociais são uma das principais portas para fazer um bom networking. Permita que as pessoas conheçam quem está por trás da sua empresa, esta é uma boa maneira para ficar na “boca do povo”. Comemore o aniversário do seu salão, embarque em celebrações de datas comemorativas. Aqui também é uma boa oportunidade de colocar em prática a dica número 3 desta lista.

Gostou das dicas? Agora que você tem uma maior perspectiva de como usar o marketing ao seu favor, basta colocar em prática as estratégias acima e estar preparado para receber bem a clientela.

E, para isso, conte com a gente! Entre em contato para solicitar um orçamento. Os ímãs de geladeira Raizler podem ser personalizá-los, além de termos modelos especiais e criativos para a necessidade do seu salão de beleza!

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