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14 de dezembro de 2017

Ideias de Promoções Criativas para Pet Shop

Com o atual ritmo de vida agitado e solitário, mais pessoas têm adquirido um animalzinho para ter como companhia em casa. O resultado é que, atualmente, já são mais de 70 milhões de pets no Brasil. 



E eles não são só o bichinho de estimação, são parte da família! Por isso, mesmo em tempos de crise, o crescimento do segmento de serviços para pets foi de 5,7% em 2016 com relação ao ano anterior. No entanto, em um segmento tão demandado, forte e próspero, a oferta também aumenta e a concorrência tem sido maior também. 

Para te ajudar a se destacar e atrair novos clientes, além de fidelizá-los, preparamos essas ideias de promoções criativas para a sua pet shop

Ações que abracem uma causa animal 


Já que as relações entre os donos e os pets estão mais humanizadas, a sua relação também precisa ser. A sensibilidade desses donos aumentou não só com o bem-estar dos seus animaizinhos, mas também com as causas animais em geral. Por isso, envolva-se em causas animais. Você pode: 
 
  • ajudar alguma ONG de proteção animal, permitindo que sua Pet Shop seja um ponto de venda de algum produto dela (como calendário ou camiseta), reservando um dia especial em que parte dos lucros serão destinados a ela ou ainda promovendo campanha de doação de ração;
  • apoiar eventos destinados à adoção de animais, seja com serviços de cuidado dos pets doados, patrocínio e similares - e não se engane, mesmo que você venda pets, mostrar que sua marca se preocupa com os animais de rua não vai atrapalhar seu negócio e, sim, ajudá-lo; 
  • fazer um ou dois dias do mês com descontos para serviços como castração e vacinação (caso você ofereça), apoiando a causa e incentivando maior responsabilidade dos donos.

    E, ao fazer tudo isso, lembre de mostrar essas ações aos clientes potenciais. Atualize a fanpage do seu negócio, coloque cartazes na vitrine, distribua flyers que exponham as ações com ímãs de geladeiras que informe o telefone e o endereço da sua pet shop.

    Mime os bichinhos e cative os donos 


    Apesar de cuidar dos pets, lembre que seu cliente é o responsável por ele. Então, é importante dar uma experiência incrível a ambos. Confira essas ideias tanto para atrair quanto para cativar e fidelizar clientes:
     
  • plano de descontos para clientes que retornam ou consomem algum serviço com regularidade (você pode utilizar aqui um ímã cupom com descontos progressivos);
  • banho e tosa com desconto especial ou brinde para os bichinhos (ou donos) aniversariantes (aqui também valem datas comemorativas potenciais para seu negócio, como o dia do amigo);
  • promova sorteios, como, por exemplo, ao adquirir um tratamento de beleza completo para o pet, o dono participa de um sorteio para um dia de salão de beleza;
  • escolha uma data de cada mês em que todos os clientes que adquirirem algum serviço específico ganham um presentinho, como um porta-retrato magnético para colocar uma foto sua com seu pet (há a opção da sua pet shop tirar a foto, imprimir e entregar como parte do presente). 



    Enfim, o segredo é usar sua criatividade e avaliar as possibilidades do seu negócio. Nossa sugestão é que você comece com as ações mais simples, como a do brinde ou a do presente para quem adquirir determinado serviço. 

    Para isso, conte conosco aqui na Raizler. Temos ímãs de geladeira, porta-retratos magnéticos, ímãs de cupom de desconto e uma série de produtos personalizáveis para sua necessidade. Solicite um orçamento

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