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28 de dezembro de 2017

Dicas de promoções para pizzaria

Segundo dados de 2016 informados pela APUESP (Associação de Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), os brasileiros consomem um milhão de pizzas diariamente. Seja em tempo de crise ou não, além dos sabores variados e deliciosos, as pizzas têm um preço competitivo e isso acaba explicando muito desse consumo tão intenso.

Promoções para pizzarias

Se você souber explorar bem as promoções ao seu favor, pode atrair novos clientes para, então, fidelizar pela qualidade. Confira essas ideias e dicas de promoções para pizzaria que separamos e inspire-se!

Antes de qualquer coisa: presença on e off


Antes de fazer descontos e promoções investindo em ideias criativas, lembre de trabalhar uma estratégia de divulgação completa: on e off juntos. E se engana se acha que para ser completa, não pode ser simples…

Mantenha suas páginas em redes sociais atualizadas (fundamental para ter olhares para as promoções que vamos sugerir aqui). Porém, não adianta depender apenas do online. Invista em flyers e ímãs de geladeira para a divulgação das promoções nos arredores do seu negócio e dentro do seu próprio estabelecimento.

Experiência divertida com promoção


• Uma forma criativa de fidelizar um cliente a sua pizzaria é fazendo-o se sentir acolhido, com uma experiência divertida. Aqui vão duas ideias para inspiração:
• Premiar o vencedor das famosas competições que grupos maiores de amigos costumam fazer em rodízios de pizza;
Roleta da sorte que oferece descontos ou brindes ao seu cliente na hora do pagamento.
 

Promoções Relâmpago


São aquelas que tem um grande desconto por tempo determinado ou enquanto durar o estoque. São ótimas para dias de menor movimento, pois causam senso de urgência (você deve focar nisso) no público, aumentando rapidamente a demanda do seu produto. Nesse caso, pelo curto tempo de duração, foque na divulgação via redes sociais.

Porém, não esqueça de...

Fidelizar clientes com promoções duradouras


Essas são as promoções que vão ser como a assinatura da sua pizzaria, como por exemplo: toda quinta-feira o rodízio é mais barato que os demais dias. As pessoas podem se planejar confiando que ela sempre será válida. Para esse tipo de promoção, a divulgação offline, com flyers e ímãs de geladeira, por exemplo, são uma ótima estratégia.

Os Ímãs Cupons entram como uma opção aqui, dando aos clientes a cada X visitas ou valor consumido um benefício. São perfeitos para atrair os caçadores de descontos, que podem se tornar clientes fiéis ao provarem e gostarem do seu produto e atendimento.

Dicas de promoções para pizzaria

No terceiro ou quinto cupom você inclusive pode pedir ao cliente que preencha um formulário dando sua opinião sobre o negócio e o atendimento, para usar essas informações ao seu favor. Após, você ainda pode dar um brinde, como um Ímã Colecionável (+ Ímã Delivery caso seu negócio faça esse atendimento), com um desconto especial do tipo tamanho família, para agradá-lo e tornar sua pizzaria uma marca registrada em sua geladeira!

Dicas de promoções para pizzaria
Confira 7 ímãs de geladeira para pizzaria que vão impressionar seus clientes e use a divulgação magnética para atrair clientes, como grandes estabelecimentos já fazem!

Ações de degustação + desconto


Você pode oferecer pequenos pedaços de pizza como degustação em sinaleiras próximas ao seu estabelecimento e da hora de jantar. Entregar flyers com ímãs de geladeira e benefícios exclusivos, como os de cupons de desconto são uma boa opção, pois (diferentemente de outros flyers quaisquer) não são descartados e têm um forte apelo para atrair clientes.

Cuidados!


Existem alguns cuidados que devem ser tomados antes de realizar qualquer promoção:

• defina se será uma promoção cumulativa;
• lembre que suas promoções devem ser atrativas: prefira descontos a partir de 20% e 30%;
• invista em datas especiais, como dia dos namorados e aniversários;
• evite promoções em dias de pico, para não perder a qualidade do atendimento;
• estabeleça condições a todas as promoções e as deixe claras ao cliente.

Para começar, o importante é avaliar as possibilidades e investir naquelas que são mais simples para implementar e testar, como a ideia dos ímãs de geladeira. Para isso, conte com a gente: faça um orçamento na Raizler agora mesmo!

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