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28 de abril de 2017

Como fidelizar clientes? Aprenda em 4 dicas incríveis!

Muitas empresas costumam direcionar boa parte do seu tempo em grandes divulgações para atrair novos clientes e acabam se esquecendo dos que já têm. Mas fazer com que um cliente volte a comprar de você é muito mais fácil que convencer alguém que não conhece seu negócio a fazer sua primeira compra.

Por isso que aprender como fidelizar clientes, a criar o que chamamos de clientela ou carta de clientes, é muito mais vantajoso do que apenas ficar investindo em novas formas de publicidade. Para ajudar você na hora de conquistar um fiel consumidor e transformar aquela aquisição única em inúmeras outras, separamos quatro dicas incríveis que vão aumentar muito suas vendas investindo em quem já confia em você!

1 - Se coloque no lugar do cliente

Nada se compara a fazer ao outro o que você gostaria que fizessem com você. Um dos grandes diferenciais da sua empresa pode estar aqui. A ideia é nunca oferecer para um cliente um produto, mas sempre uma solução! E é aí que está a diferença entre querer vender e entregar ao cliente o que ele precisa.


Fonte: Pixabay

Se você souber ouvir o consumidor como gostaria de ser ouvido, vai entender o que ele necessita e não o que você gostaria que ele precisasse. Essa simples troca de lugares é o que marca a diferença entre ter um cliente e fidelizar ele - e isso vale tanto para produtos quanto para serviços.

2 - Saiba quem é o seu cliente

Mas, para você conseguir compreender o que o seu cliente precisa, é necessário entender quem ele é. Às vezes achamos que estamos conseguindo alcançar nossos clientes, mas na verdade a comunicação não está direcionada, não estamos conseguindo chegar em quem gostaríamos. Então, a dica aqui é não tentar “abraçar o mundo com as pernas”, mas fazer suas divulgações e comunicações para seu público-alvo.

Isso vale para tudo, desde a forma como você vai fazer a comunicação até o canal em que ela vai ser veiculada. Existem algumas perguntas podem ajudar você a descobrir o seu público-alvo, como:

  • qual o sexo, onde mora e sua classe social?
  • o que ele procura é o que você propõe de solução?
  • quais são os canais que ele mais usa? qual a linguagem que ele utiliza?

Por exemplo, se você tem uma empresa de delivery de comida, tente descobrir quem são as pessoas que mais compram de você (famílias ou jovens estudantes?), os horários em que mais compram (durante o dia ou à noite?), por onde encontram sua empresa (offline ou online?)... Essas respostas são a chave para você conseguir envolver e criar uma clientela fiel aos seus produtos e serviços!

3 - Cative-os e torne-os fiéis

Assim como em qualquer outro momento da vida, criar um elo emocional eleva qualquer um de patamar e, no setor do comércio, esse é um grande trunfo. Afinal, quem não gosta de se sentir importante e especial? Uma das formas mais efetivas de se fazer isso é agregando utilidade a esse cuidado, e os brindes são excelentes meios de alcançar esse objetivo.


Fonte: Raizler

Por exemplo, quem não precisa fazer anotações de coisas importantes para não correr o perigo de esquecer? Um boa opção de cativar seu cliente é oferecendo um Blackboard Adesivo superestiloso e com todos os dados da sua empresa. Assim, toda vez que seu cliente pensar no que precisa comprar, vai lembrar da sua empresa e em como você se relaciona com ele.

4 - Tenha promoções diferenciadas para clientes assíduos

Além de cativá-los, a ideia é manter seus clientes sempre estimulados. Portanto, fazer promoções que apenas quem já é cliente possa participar, traz um senso de exclusividade e isso é muito positivo para quem deseja fidelizar mais clientes. Um meio bacana de criar esse estímulo é com ímãs cupons!


Fonte: Raizler

Especialmente se o seu tipo de comércio for de alimentos ou de produtos que precisem ser comprados com certa frequência, ter cupons de desconto que só quem já comprou tem acesso é ideal para fidelizar clientes. E é possível fazer tanto com esses cupons destacáveis quanto com ímãs QR Code, caso sua empresa tenho um aplicativo ou seja mais voltada para o ramo tecnológico.

Agora que você descobriu como fidelizar seus clientes de diferentes formas, se quiser vender mais e colocar essas dicas em prática, conte conosco. Entre em contato com a Raizler para tirar suas dúvidas, solicitar um orçamento e aumentar suas vendas!

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