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24 de novembro de 2017

Como divulgar um restaurante: as 4 melhores dicas!


O sucesso de qualquer estabelecimento sempre passa por uma boa estratégia de comunicação. Além da preocupação com toda a estrutura de um restaurante, a divulgação dele também faz parte dos afazeres de um bom empreendedor. E provavelmente é por isso que você está em busca de como fazer isso da melhor forma, não é? 

Pensando nisso, separamos as cinco melhores dicas de como divulgar um restaurante. Confira:

1 - Mostre seu diferencial

O mais legal de trabalhar no ramo alimentício é que você pode focar em um tipo culinário e isso, consequentemente, vai atrair um tipo mais específico de público. Seja um restaurante de pratos mais sofisticados ou uma lancheria que atrai um público mais jovem, por exemplo, o que importa é que você encontre o diferencial do seu negócio!

Pode ser a localização, a estrutura, a quantidade de opções, os ingredientes diferentes que você usa ou até mesmo o preço. Encontre o que chama a atenção do seu público e que faz eles sempre voltarem ao seu estabelecimento e use isso como chave para a comunicação!

2 - Invista em divulgação

Encontrar um diferencial é parte essencial do processo, o passo seguinte é torná-lo conhecido. Afinal, de que adianta ser um ótimo restaurante e as pessoas não saberem disso? Portanto, esse investimento é indispensável e pode ser feito de diversas formas como, por exemplo:

Panfletos: ótimas soluções para divulgar promoções ou combos;

Outdoor: pode ser bastante útil para que as pessoas saibam da existência do seu estabelecimento em uma região específica (local do outdoor);

Brindes: copos personalizados para uma ação especial; ímãs de geladeira, se você tem delivery, e ímãs cupons para ações promocionais, por exemplo;

Fonte: Raizler
Fonte: Raizler

Online: é indispensável ter um site, criar perfis nas redes sociais e, se for do interesse do seu ramo, disponibilizar pedidos online.

É claro que você não precisa investir em tudo ao mesmo tempo. Por isso, pense na vantagem de cada uma das estratégias e escolha a que for mais adequada para o foco que o seu restaurante tem! Orçar cada uma delas e ver se cabem no seu bolso, pode ser um bom começo.

3 - Esteja presente nas redes sociais

Hoje em dia a estar online é importante. Portanto, não deixe de criar perfis nas redes sociais e gerar conteúdo para os seus potenciais clientes. Sempre trabalhando isso, claro, com a divulgação offline. É um conjunto!

O Facebook e o Instagram são ótimas ferramentas para mostrar as novidades no cardápio, o ambiente e até mesmo compartilhar a publicação dos clientes que passaram pelo seu restaurante. Uma outra tendência que pode ser legal se você tem delivery é a realização de pedidos via WhatsApp

Mas, de forma geral, a dica é: crie apenas as contas que você será capaz de administrar com qualidade ou contrate quem possa fazer isso por você! 

4 - Tenha um bom relacionamento com os clientes

Ser bem atendido em um estabelecimento é, com certeza, um dos pontos que fazem os clientes indicarem o local para os amigos e familiares. Ou seja, treinar bem os funcionários para um bom atendimento já é garantia de uma maior divulgação! Outra dica é sempre conversar com os clientes e ouvir o que eles acham que o seu negócio tem a melhorar. Essa prática traz um feedback que auxilia em otimizações, que acabam gerando mais clientes!

Além disso, estar atento às perguntas que são feitas nos perfis das redes sociais e por telefone é uma ótima forma de criar este relacionamento cada vez mais próximo com os clientes. Isso, por si só, cria o que chamamos de publicidade espontânea: o famoso boca-a-boca!

Agora você já sabe das melhores dicas de como divulgar um restaurante. Coloque tudo em prática e garanta o crescimento do seu negócio! Conte sempre com a Raizler para a sua estratégia de divulgação. Para orçamentos de ímãs de geladeiras personalizados para seu negócio e necessidade, basta entrar em contato!

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