Blog da Raizler

Fique conectado com dicas super legais do blog da Raizler.

16 de novembro de 2017

Como divulgar sua marca: Ideias práticas

A comunicação é um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento da sua marca no mercado. É através dela que você conversa com seu público-alvo, divulgado seu produto ou serviço e consolidando uma imagem. Para traçar um bom planejamento de comunicação, criatividade e uma boa dose de disposição para fazer acontecer são um bom começo!

Para te ajudar, separamos essa lista com insights que podem tanto integrar sua estratégia atual ou mesmo servir como base para uma nova linha de divulgação da sua marca, seja local ou nacionalmente. Confira!

1 - Esteja online e produza conteúdo para seu público


Seja por meio de redes sociais ou um blog no seu site, produzir conteúdo é uma tendência cada vez mais forte porque as pessoas já esperam isso das marcas. O grande segredo dessa estratégia é que sua marca é vista como autoridade no assunto, além de ajudar seu público-alvo e pode ser divulgada espontaneamente por ele mesmo!


Produza conteúdo na sua área de atuação, pensando sempre em resolver um problema ou agregar uma informação verdadeiramente útil para o seu público. Vale texto, foto e vídeo... Comece focando em apenas um deles para garantir a qualidade!

2 - Participe de eventos

Participar de eventos é uma ótima forma de expandir sua presença e impactar seu público-alvo em uma nova dimensão. Procure participar de workshops e palestras, seguindo a regra de cima: produza e apresente um conteúdo útil com uma abordagem criativa sobre o tema do evento. Um stand da marca também é uma boa forma de estar presente. São momentos estratégicos para deixar boa impressão, ser lembrado e cativar possíveis clientes!

3 - Faça parcerias


Para conseguir chegar a um público maior é importante estar aberto a parcerias com outros negócios, como de nichos que complementem o seu. Crie um programa de fidelização para funcionários de empresas ou até mesmo faça uma troca de espaço para deixar exposto alguns brindes no estabelecimento parceiro, como ímãs promocionais e folders.

4 - Distribua brindes


É comum ver marcas que deixam de lado a divulgação offline. Mas, a verdade é que essa é uma linha da comunicação fundamental de trabalhar. Uma estratégia clássica e efetiva para a maioria dos nichos é distribuir brindes com os produtos vendidos ou serviços prestados, em eventos ou mesmo no dia a dia. Afinal, quem não gosta de receber um agrado? 


Um bom exemplo de brindes para distribuição são chaveiros personalizados, ímãs de geladeira, calendários e buttons com espelho com o logo da sua empresa. Criatividade e personalização é o segredo! Aqui na Raizler temos ímãs e acessórios de brinde em vários formatos, que adaptamos para seu negócio!

Investindo nessa e nas outras dicas, você com certeza terá uma comunicação muito mais rica e efetiva. Confira nosso catálogo de produtos ou entre em contato conosco para tirar dúvidas ou fazer um orçamento!

Procure ideias de
brindes por segmento

CLIQUE AQUI

Qualidade reconhecida com

Mais de 20 Prêmios

Clientes Atendidos

Ache
Dose Certa
Excelsior
Hospital do Coração
Hospital Moinhos de Vento
Hypermarcas
Leite Betânia
Light
Machry
Mam Baby
Mareiro Hotel
Melitta
Multicoisas
Nielsen
Coca-Cola
Danone
Lojas Americanas
Porto Seguro
TIM
Pizza Hut
Itaú
Mapfre
Votorantim
Allergan
Barriga Verde
Bayer
Beach Park
Bradesco Seguros
Caixa Seguradora
Claro
colégio_piaget
Delta Air Lines
Domino's Pizza
Carregando...