Blog da Raizler

Fique conectado com dicas super legais do blog da Raizler.

31 de agosto de 2017

Como aumentar as vendas em supermercado

O segredo para atrair clientes é, em primeiro lugar, estabelecer uma boa relação com eles. Entender o seu cliente e saber agradá-lo é parte essencial do sucesso do seu negócio. Uma das questões mais recorrentes quando se tem um negócio é “como aumentar as vendas?” porque, de fato, é isso que importa, principalmente se o seu negócio é um supermercado.

Por isso, preparamos as melhores dicas de como aumentar as vendas em supermercado. Confira abaixo!

Pense na experiência de compra

Para que o seu cliente se sinta sempre bem-recebido na sua loja, é importante que ele saiba que todos os detalhes foram pensados para que ele tivesse uma boa experiência de compra. O que significa isso? Contar com um bom atendimento, com um local limpo e organizado. E que, de preferência, tenha estacionamento, para evitar que o cliente desista de visitar seu estabelecimento por não conseguir estacionar, por exemplo.

São pequenos detalhes que a sua marca vai proporcionar ao consumidor e demonstrar cuidado à ele, para que ele seja fidelizado, ou seja, volte mais vezes e continue comprando de você.

Imagem mostrando carrinho de supermercado em corredor com produtos


Veja mais em: Como fidelizar clientes? Aprenda em 4 dicas incríveis!

Invista na identidade visual

Qualquer estabelecimento deve se preocupar com a identidade visual, porém os supermercados devem prestar ainda mais atenção neste quesito. A poluição visual deve ser sempre evitada e é importante haver uma unidade nas cores, fontes e formatos dos cartazes informacionais de dentro da loja.

Além da estética, isso faz com que o cliente entenda melhor os cartazes promocionais, por exemplo, e você garanta mais uma venda. Pensando sempre, é claro, na boa utilização dos espaços da loja. Essa otimização vai ajudar os clientes a encontrarem o que precisam de forma mais simples!

Aposte em brindes

Uma estratégia que gera lembrança de marca para os consumidores é a distribuição de brindes. Existem diversos tipos, dependendo do que é o seu negócio. Neste caso, a dica é apostar nos brindes magnéticos como ímãs de geladeira, por exemplo, pois eles são itens que as pessoas costumam utilizar.

Como o legal é que seja algo útil para o cliente, uma boa ideia são os blocos magnéticos. Seu cliente pode usá-lo para fazer a lista de compras e já ter o seu contato ali. Ou seja, quando ele precisar realizar uma compra, as chances de ir até o seu estabelecimento são muito maiores.

Imagem mostrando imã de geladeira do Supermercado Rissul

Você também vai gostar de 5 dicas de ações promocionais para PDV!

Tenha um diferencial

Uma dica complementa a outra e o mais importante é o que elas vão gerar de resultado quando forem realizadas juntas. Mas, para isso, sua marca precisa ter um diferencial! Tome iniciativas de ações, promoções, descontos, brindes diferentes, produtos diversos, tudo antes do seu concorrente.

Esteja à frente e não faça apenas o mesmo que todos os supermercados fazem. Use a criatividade e com certeza seu negócio vai atrair mais clientes e gerar mais vendas!

Agora que você já conhece as nossas dicas de como aumentar as vendas em supermercado, conte também com a inovação da Raizler para fazer isso de forma eficaz. Confira nosso catálogo de produtos ou, se preferir, entre em contato conosco!

Procure ideias de
brindes por segmento

CLIQUE AQUI

Qualidade reconhecida com

Mais de 20 Prêmios

Clientes Atendidos

Ache
Dose Certa
Excelsior
Hospital do Coração
Hospital Moinhos de Vento
Hypermarcas
Leite Betânia
Light
Machry
Mam Baby
Mareiro Hotel
Melitta
Multicoisas
Nielsen
Coca-Cola
Danone
Lojas Americanas
Porto Seguro
TIM
Pizza Hut
Itaú
Mapfre
Votorantim
Allergan
Barriga Verde
Bayer
Beach Park
Bradesco Seguros
Caixa Seguradora
Claro
colégio_piaget
Delta Air Lines
Domino's Pizza
Carregando...