Dicas preciosas para a

sua empresa estar sempre inovando.

14 de setembro de 2017

Como atrair clientes para salão de beleza

Você pode estar no início dessa jornada ou apenas querendo gerar melhores resultados, isso não importa. Atrair clientes é importante para qualquer tipo de negócio, independentemente da fase em que o negócio esteja. Também nos salões de beleza são os clientes quem mantém tudo de pé e, por isso, é indispensável pensar em estratégias para atraí-los.

Justamente por isso, separamos algumas dicas de como atrair clientes para salão de beleza que podem ajudar você. Confira e otimize seu negócio!

Fique por dentro das tendências

Trabalhar com beleza envolve saber das tendências que estão acontecendo ao redor do mundo. Esteja sempre atento às novidades do mercado e ao o que a maioria das pessoas estão buscando. Pode ser o corte de cabelo da moda, a cor de esmalte que está em alta ou até mesmo um produto que está sendo muito bem falado.

Ficar por dentro dessas informações vai fazer com que os clientes deem mais credibilidade ao seu trabalho e isso pode gerar um resultado muito legal.

Mulher fazendo as unhas em manicure

Esteja presente na internet

Falando de tendências, é imprescindível que você esteja presente na internet. Afinal, hoje em dia, quem não está na internet dificilmente é encontrado, não é mesmo?

Invista em publicidade online, crie redes sociais, um site e divulgue seu salão através de todas as mídias possíveis. Manter um relacionamento digital com os clientes também é muito importante atualmente, principalmente se o seu objetivo é fidelizá-los!

Saiba mais em: Como fidelizar clientes? Aprenda em 4 dicas incríveis!

Distribua brindes e cupons de desconto

Uma estratégia clássica mas que sempre gera lembrança de marca e vai ajudar a atrair clientes para o seu estabelecimento é a distribuição de brindes e/ou cupons de desconto. Você pode pensar num imã de geladeira, por exemplo, em que o cliente possa anotar o próximo horário marcado no salão. Ou então gerar cupons de desconto com combos: se você realizar determinado serviço, ganha desconto em outro.

A ideia aqui é usar a criatividade! Entenda seus clientes e tente perceber o que vai funcionar melhor.

Imã de geladeira com espaço para anotações

Imã de geladeira da Pizzaria Domino's

Confira também: 7 Ideias de Brindes para Clientes!

Faça parcerias

Faça parcerias com outras marcas! Pode ser qualquer tipo de negócio, como, por exemplo, estabelecer descontos para colaboradores de determinada empresa ou fazer parcerias com marcas que vendem outros produtos de beleza para que vocês possam se divulgar.

Se quiser envolver a internet, convide também os influenciadores digitais que sejam da sua cidade para visitar o seu salão de beleza e divulgar nas redes sociais.

Você também vai gostar de: 5 Dicas de Ações Promocionais para PDV!

Tire fotos dos clientes

Os consumidores procuram empresas confiáveis para adquirir os serviços, certo? Com salões de beleza não seria diferente! E uma maneira muito simples e eficaz de mostrar o seu trabalho é tirar fotos dos clientes que frequentam o salão, afinal, vendo o serviço já realizado, fica mais fácil gerar essa confiança de que você faz um bom trabalho!

Mulher tendo seu cabelo escovado por cabeleireira

Agora você conhece várias estratégias de como atrair clientes para salão de beleza. Conte com a Raizler para realizar essas estratégias e gerar ótimos resultados. Confira nossos catálogos ou, se preferir, entre em contato conosco!

Procure ideias de
brindes por segmento

CLIQUE AQUI

Qualidade reconhecida com

Mais de 20 Prêmios

Clientes Atendidos

Ache
Dose Certa
Excelsior
Hospital do Coração
Hospital Moinhos de Vento
Hypermarcas
Leite Betânia
Light
Machry
Mam Baby
Mareiro Hotel
Melitta
Multicoisas
Nielsen
Coca-Cola
Danone
Lojas Americanas
Porto Seguro
TIM
Pizza Hut
Itaú
Mapfre
Votorantim
Allergan
Barriga Verde
Bayer
Beach Park
Bradesco Seguros
Caixa Seguradora
Claro
colégio_piaget
Delta Air Lines
Domino's Pizza
Carregando...