Blog da Raizler

Fique conectado com dicas super legais do blog da Raizler.

08 de fevereiro de 2018

Como atrair clientes para loja de material de construção

Apesar das crises, o setor de materiais de construção é um ramo sempre necessário já que atende diversos serviços que são atemporais. Reparos e obras nunca param e exigem materiais e ferramentas para construção.

Se você é proprietário desse tipo de estabelecimento e está procurando soluções para aumentar as vendas, confira as nossas dicas de como atrair clientes para loja de material de construção!

Como atrair clientes para loja de materiais de construção

1 - Esteja sempre preparado

O segredo em qualquer negócio é estar preparado. Então, para começar, faça pesquisas de mercado, avalie o perfil de sua loja, os produtos com maior procura, o perfl do seu cliente, perfil do seu concorrente e planeje uma estratégia.

Controle seu estoque dando prioridade aos produtos mais procurados e evite acumular muitos materiais. Prefira ter mais fornecedores e negociar com frequência do que um estoque cheio que pode ficar, justamente, sempre cheio.

Invista na acessibilidade e facilidade para seu cliente em todos os sentidos: tanto no seu ponto de venda, quanto em seu site e fanpage nas redes sociais. Tenha uma espaço para estacionamento ou faça serviços de entrega em casa, por exemplo. Versatilidade e facilidade nas formas de pagamento também podem ajudar muito.

2 - Acompanhe a jornada de compra do seu cliente

Quando um cliente entrar em sua loja esse também pode ser um bom momento para você observar as suas principais necessidades (esse é um tipo de pesquisa, inclusive). Perceba quais são os produtos mais procurados.

Ao finalizar o atendimento, vale reforçar a marca com materiais de divulgação úteis, como um Ímã de Geladeira com seu telefone e endereço, por exemplo. As chances dele lembrar do seu negócio e voltar aumentam tendo seu contato à mão e sua marca ao alcance dos olhos, não acha?

Ímã de geladeira

Para ele retornar, no entanto, reforçamos a importância de um bom atendimento e prestação de serviço. Esteja disponível para fazer orçamentos conforme a necessidade do cliente, sempre com informações claras e objetivas. Cumpra os prazos combinados e, em caso de imprevistos, avise e se mostre aberto para negociações.

3 - Tenha uma loja prática e organizada

Para que o cliente se sinta à vontade, tenha um ambiente com atendentes bem preparados para os guiarem, mas com sinalização informativa que facilite um “autoatendimento”, caso ele prefira consultar os produtos sozinho. Veja nossas dicas:

A loja deve ter uma aparência agradável e organização funcional. Portanto, separe os produtos por setores, como: área para consulta de pisos e lajotas, uma outra área de ferramentas (como furadeira e empenadeira), e assim por diante. E lembre-se: aqueles com maior procura devem estar mais à vista, para que sejam facilmente visualizados.

Livre circulação também é fundamental. Então, faça das prateleiras um local de exposição e não de estoque; a ideia é apresentar tudo o que a loja tem a oferecer, mas sem atrapalhar o caminho do cliente pelo ponto de venda.

Sinalize os preços de cada produto, com referência do item. Indo além, você pode indicar promoções vigentes e formas de pagamento aceitas.

A vitrine deve ser atrativa! Invista em cores harmoniosas e um bom design, para que os clientes queiram entrar, mesmo que seja para dar uma olhadinha.

4 - Ofereça descontos para clientes frequentes

Além das dicas anteriores, algo que pode ajudar você a fidelizar seus clientes é um sistema de acumulação de pontos ou programa de descontos. Disponibilizar Ímã de Geladeira Cupom com descontos progressivos, conforme valores de compras na sua loja, pode ser um bom atrativo!

Esperamos que tenha gostado de nossa dicas. Confira nossos produtos magnéticos e conte com a Raizler para atrair mais clientes para a sua loja de material de construção!

Procure ideias de
brindes por segmento

CLIQUE AQUI

Qualidade reconhecida com

Mais de 20 Prêmios

Clientes Atendidos

Ache
Dose Certa
Excelsior
Hospital do Coração
Hospital Moinhos de Vento
Hypermarcas
Leite Betânia
Light
Machry
Mam Baby
Mareiro Hotel
Melitta
Multicoisas
Nielsen
Coca-Cola
Danone
Lojas Americanas
Porto Seguro
TIM
Pizza Hut
Itaú
Mapfre
Votorantim
Allergan
Barriga Verde
Bayer
Beach Park
Bradesco Seguros
Caixa Seguradora
Claro
colégio_piaget
Delta Air Lines
Domino's Pizza
Carregando...