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17 de agosto de 2017

5 Dicas de Ações promocionais para PDV

Uma boa experiência do consumidor no ponto de venda faz muita diferença na reputação que a marca vai criar. Muitas pesquisas apontam que a efetivação da decisão de compra do cliente costuma ocorrer no próprio ponto de venda, apesar do avanço da tecnologia. Por isso, é muito importante pensar em ações para conquistar ainda mais o seu cliente quando ele estiver no seu estabelecimento!

Pensando nisso, separamos algumas dicas de ações promocionais para PDV que você pode realizar. Confira abaixo!

1 - Datas comemorativas

Use as datas comemorativas do calendário para montar ações legais para o ponto de venda. Desde Dia das Mães e dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, até eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas podem ser proveitosos. A ideia é que você crie promoções pensando neste contexto ou deixe até o ambiente com a essência da data, customizando os uniformes dos colaboradores e enfeitando o local.

Imã magnético de Dia das Mães

2 - Programas de fidelidade

Uma ótima ideia para garantir uma boa experiência e ainda fazer com que o seu cliente volte é criar programas de fidelidade. Por exemplo, você entrega um cartão fidelidade, onde a cada 10 compras o cliente ganha um brinde ou desconto.

Neste cartão vão quadrados em branco para que os vendedores do seu estabelecimento marquem a cada compra. Quando chegar na 10ª venda, o cliente é contemplado com o que você determinou que ele ganharia. Uma boa motivação para comprar sempre de você!

Saiba mais em Como fidelizar clientes: Aprenda em 4 dicas incríveis!

3 - Brindes

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é ganhar brinde! Quando ele vem com seu logotipo, pode ajudar a gerar lembrança de marca e fazer com que o seu consumidor encontre o seu contato de forma mais rápida.

Existem muitos tipos de brinde, como os clássicos ímãs de geladeira ou até os mais personalizados de acordo com o que a sua empresa faz. Um exemplo disso é o memo board, que pode ser usado para lembrar de marcações de consulta para a área da saúde, por exemplo.

Veja mais em 5 Brindes Corporativos para Presentear Seu Público!

Imã magnético para consultório médico

4 - Fotos e hashtags

Que a tecnologia e os smartphones estão em um crescimento cada vez maior todo mundo já sabe! Mas que tal usar disso também no ponto de venda? A ideia aqui é que você promova o seu ponto de venda através de fotos que os clientes podem tirar no seu estabelecimento e publicar com a hashtag que você criar!

A dica é criar um espaço legal na sua empresa para as pessoas fotografarem. Depois, é só acompanhar as redes sociais. Com certeza sua marca será muito divulgada desta maneira!

5 - Ofertas e promoções

Promover ofertas e promoções é a forma mais clássica de atrair pessoas, certo? O que se pode fazer aqui é envolver o ponto de venda nestes descontos que vão chamar o público. Uma ótima ideia é criar cupons de desconto para serem destacados e usados em compras na sua loja.

O ímã cupom funciona muito bem para isso, pois além de gerar o incentivo à compra através dos descontos, traz lembrança de marca, já que poderá ficar exposto na geladeira e sempre à mão do seu cliente.

Imã magnético da Domino's Pizza

Você percebeu o quanto as ações promocionais para PDV são importantes, certo? Agora basta colocar em prática! Confira nosso catálogo de produtos e torne a experiência do seu cliente ainda melhor!

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